aqui

1985 – O empresário, Henrique Marques Fernandes, inicia a sua actividade de comercialização de azeites, óleos vegetais e azeitonas na Ferradosa;
1987 – Aquisição do Lagar de Azeite da Pena. A entrada no sector da produção de azeite foi uma decisão estratégica que permitiu o controlo da qualidade do azeite comercializado e o reconhecimento por parte da comunidade regional;
1990 – Constituição da empresa Fernandes & Henriques, Lda e criação instalações para o embalamento industrial de oleaginosas. Este passo foi determinante para o desenvolvimento da empresa, pois garantia-lhe solidez na resposta às necessidades de mercado da época;
1996 – Modernização do Lagar de Azeite da Pena, tornando-se no primeiro lagar da Bairrada e num dos primeiros do país a ter implementada uma linha de extracção continua a três fases;
2000 – Início da internacionalização da empresa, através a exportação de azeite e óleo para as comunidades portuguesas na Europa e na América do Norte. Foi o começo de uma orientação que tem vindo a ganhar dimensão ao longo dos anos;
2005 – Inauguração da nova central de embalamento de oleaginosas. Esta unidade construída de raiz e equipada com a melhor tecnologia de embalamento de azeites e óleos vegetais, veio permitir à empresa uma potencialidade de crescimento notável;
2008 – Absorção da empresa Cinazol, Lda e dos direitos de comercialização da marca Flor do Mondego, com o intuito de obter maior poder comercial e uma maior abrangência do mercado interno, principalmente a norte do país.
2009 – Aquisição do Lagar da Nossa Senhora das Febres e consequente modernização das instalações e equipamentos, reforçando a componente produtiva da empresa.
2010 – Remodelação praticamente total da unidade de conserva e embalamento de azeitona. A intervenção nesta unidade está na base de uma estratégia de crescimento no sector da azeitona de mesa.

2011 – Apesar do actual entorno economico do País e também mundial a Fernandes & Henriques, Lda visa concretizar projecos de internacionalização ambiciosos, bem como crescer no mercado nacional, valorizando as suas marcas e os seus clientes.